Patas e Penas
Contacte-nos: 265 537 602
Contacte-nos: 265 537 602
Excelência na medicina de animais exóticos

Para seu conforto, agora a Clínica Veterinária Patas & Penas oferece-lhe um serviço de excelência na medicina dos pequenos animais e exóticos .

Hoje em dia, muito há para dizer acerca dos animais exóticos.
Ao contrário do que se pensa, um animal exótico poderá ser aquele que por os mais variados motivos está fora da sua região habitual, mas também os pequenos animais, tal como coelhos, podem ser hoje em dia, animais de estimação e esses são também considerados animais exóticos.

Também, ao contrário do que se possa imaginar, os repteis não têm todos as mesmas necessidades, apesar de serem repteis.
Os lagartos, por exemplo são animais que requerem cuidados diferentes conforme o tipo de lagarto que estamos a falar.
Um dragão barbudo requer um cuidado diferente de um Gecko Leopardo e de uma iguana, apesar de todos serem da “família” dos lagartos.

Vamos falar sobre tartarugas?

Tartarugas, não são animais exóticos fáceis de tratar, apesar de se pensar o contrário.
Uma tartaruga bem cuidada poderá viver até aos 50 anos e no caso de algumas espécies, podem mesmo atingir um século de existência.

A tartaruga é um animal que não deve de ser privado da exposição ao sol ou em casos mais artificiais a uma luz ultravioleta através da utilização de lâmpadas destinadas à manutenção réptil.
Da dieta das tartarugas deve de fazer parte ração (para algumas espécies), mas os vegetais e fruta também deverão fazer parte da alimentação destes animais.

Por ser um animal que hiberna, a tartaruga não necessita de muitos cuidados na sua manutenção física.


Conheça-nos melhor
Contacte-nos agora:

© Patas & Penas. Todos os direitos reservados
EightBits